Sistema Regional de Información en Línea para Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal
Insert title here


O diretor do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), Emir Suaiden, abriu, nesta segunda-feira (11/06), a XVIII Reunião Técnica do Latindex (Sistema Regional de Información en Línea para Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal).

Emir Suaiden disse, ao dar as boas-vindas aos membros do Latindex, que o evento é de extrema importância para a região. “O crescimento da América Latina depende basicamente da produção científica. Então, enquanto estivermos trabalhando juntos e consolidando uma produção científica, estaremos colaborando muito para o continente latino-americano. Não somos nós e os outros, somos todos um só país. A sociedade espera muito de nós e do Latindex, pois ele representa um marco na história da Ciência da Informação latino-americana.

O evento acontece de 11 a 13 de junho, no auditório do IBICT, em Brasília. No encontro estão presentes representantes da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Costa Rica, Cuba, El Salvador, Equador, Honduras, México, Nicarágua, Paraguai e Uruguai, que irão discutir assuntos pertinentes ao Sistema de Informação de Revistas Científicas Ibero-latino-americanas.

Histórico

Como membro da Rede Latindex, o IBICT promove este sistema em âmbito nacional e disponibiliza para a comunidade científica e acadêmica informações confiáveis, atualizadas e qualitativas sobre a produção do conhecimento científico e da inovação tecnológica da América Latina, do Caribe, da Espanha e de Portugal.

A 18ª edição da reunião técnica acontece pela primeira vez no Brasil, com a representação de 16 membros da rede Latindex.

Fuente: Núcleo de Comunicação Social do IBICT

Latindex